Novo Aston Martin Vantage V12 RS, um lançamento incrível
- O Vantage totalmente modificado deverá brigar pelo mercado do Porsche 911 Turbo S.
- Tempo de leitura: 5 minutos
- MundoZ! Carros & Motos
- Atualizado: Sexta, 27 Agosto 2021 18:30
- Views: 3.484
A Aston Martin está preparando uma versão do Vantage coupé com motor V12 e ajustada para as pistas e que deverá rivalizar com o Porsche 911 Turbo S de 2023.
As imagens foram feitas ‘furtivamente’ em Nurbürgring, e mostram um protótipo do Vantage aprimorado com um estilo marcadamente diferente e dando indícios de um aumento significativo de desempenho.
Leia também
- Formas de pagamento do seguro auto
- Os principais tipos de 'seguro auto'
- Cotação de seguro auto. Quais são os tipos de seguro de carro
As mais óbvias mudanças estão na enorme grade dianteira, as entradas de ar adicionais, um escapamento duplo e robusto, além de uma elevação bem proeminente no meio do capô - tudo isso sugere que esta máquina incrível usa um motor maior do que o V8 do atual do Vantage.
O motor em questão é um V12 - uma unidade não usada atualmente na produção em série do Vantage, mas que é empregada no V12 Speedster revelado no ano passado. A Aston Martin bem que poderia voltar a a usar a placa de identificação do Vantage V12 RS vista pela última vez no Vantage da geração anterior em 2008.
Esse motor bimoturbo de 5,2 litros bombeia 690 bhp e 555 lb ft, com o tempo de 0-62 mph de 3,5 seg e uma velocidade máxima de 186 mph nos diz que podemos esperar que qualquer Vantage produzido em série e usando a mesma mecânica ofereça um desempenho idêntico.
O Vantage deve passar por uma reformulação substancial no ano que vem, e as mudanças no design vistas até aqui sugerem que a opção V12 poderia ser apresentada como parte dessa atualização, de acordo com o plano do CEO da empresa, Tobias Moers, de introduzir 10 novos derivados dos modelos existentes nos próximos dois anos.
Moers já havia mencionado os desafios envolvidos em tornar o V12 da Aston compatível com as iminentes regulamentações de emissões Euro 7, mas deu a entender que "aficionados por um V12" em todo o mundo podem fazer tal esforço valer a pena. Em qualquer caso, um Vantage com motor V12 provavelmente terá uma produção ou ciclo de vida limitado para minimizar seu impacto nos números médios de emissões da frota da Aston.
Outras mudanças do Vantage, destinadas a sustentar seu estilo até que seja substituído por um coupé esportivo totalmente elétrico por volta de 2025, incluirão um novo sistema de info entretenimento, além de muitas outras atualizações.