Colares anti-5G considerados radioativos
- Em 2020 o Reino Unido tentou impedir a venda de um stick USB que dizia proteger as pessoas contra o 5G.
- Tempo de leitura: 4 minutos
- Luis Carlos Weber
- Atualizado: Sábado, 18 Dezembro 2021 19:54
- Views: 1.938
Colares e acessórios que afirmam "proteger" as pessoas dos supostos efeitos nocivos das redes móveis 5G foram considerados radioativos na Holanda. A Autoridade Holandesa para Segurança Nuclear e Proteção contra Radiação (ANVS) emitiu um alerta sobre dez produtos que emitem radiação nociva. A entidade exortou as pessoas a não usarem os produtos, o que poderia causar danos à saúde com o uso prologando.
Não há evidências de que as redes 5G sejam prejudiciais à saúde
A Organização Mundial da Saúde afirma que as redes móveis 5G são seguras e não são fundamentalmente diferentes dos sinais 3G e 4G já existentes no mercado. As redes móveis usam ondas de rádio não ionizantes que não danificam o DNA humano.
Apesar disso, existem ataques a transmissores 5G feitos por pessoas que os consideram prejudiciais. Os produtos identificados pela ANVS incluíam uma máscara de dormir "Energy Armor", uma pulseira e um colar. Uma pulseira infantil, da marca Magnetix Wellness, também emitia radiação.
A pulseira das crianças estava radioativa
"Não use mais, guarde com segurança e fique atento às instruções de devolução". Os comerciantes holandeses já catalogados pela ANVS foram devidamente informados de que a venda dos produtos está proibida e deve ser encerrada imediatamente, sendo que os vendedores devem informar aos seus clientes que os produtos são radioativos”. afirmou a ANVS em nota.
Teorias da conspiração alimentam mercado paralelo de produtos inúteis
As teorias da conspiração geraram um mercado para dispositivos "anti-5G" que normalmente não funcionam. Em maio de 2020, os Padrões de Comércio do Reino Unido procuraram impedir a venda de um stick USB de 339 libras que alegava fornecer "proteção" contra 5G. Os chamados "adesivos anti-radiação" também foram vendidos na Amazon. A ANVS fez uma publicação em seu website informando a lista completa dos produtos que foram identificados como radioativos e que devem ser evitados.
Veja também
- 5G chega ao Brasil como DSS
- O que é 5G e quais benefícios trará para o mundo?
...