iPhone 14 com eSIM, Apple defende a tecnologia
- MundoZ! Tecnologia
- Atualizado: Sábado, 25 Fevereiro 2023 17:42
- Views: 594
Vivo, Claro e TIM já usam eSIM em celulares compatíveis com essa tecnologia, como a nova geração de iPhones. O iPhone 14 foi anunciado globalmente em 7 de setembro, mas a nova geração de smartphones da Apple pode ter alguns problemas em algumas partes do mundo. É que os novos smartphones não possuem slot físico para cartão SIM Card e funcionam apenas com o eSIM.
E isso está deixando os usuários de alguns países preocupados que essa 'inovação' da Apple possa ser um problema. A para completar, agora a Apple publicou um documento defendendo a tecnologia e apresentando os principais benefícios do eSIM.
Não é a primeira vez que a Apple coloca o eSIM no iPhone
isso costuma ser uma tendência mundial entre fabricantes e operadoras de telefonia celular. Mas por outro lado, é a primeira vez que a empresa removeu completamente a bandeja física do cartão SIM.
Na publicação, a Apple destacou que o iPhone XS e posteriores podem armazenar oito ou mais eSIMs, além disso, o iPhone 13 consegue possuir dois eSIMs funcionando simultaneamente.
Apple defende eSIM e enfatiza seus benefícios
Um dos principais argumentos da Apple para convencer os usuários de que o sistema atual é mais benéfico é a maior segurança. Em seu documento, a empresa mostra que o usuário não terá problemas com perdas, roubos e também o inconveniente de ter que sacar o SIMCard para enviar, transportar ou substituir dados do SIM ao trocar de celular.
Outro argumento empregado pela Apple para defender o eSIM são as viagens ao exterior
O 'poder' de possuir vários eSIMs armazenados no dispositivo torna mais fácil apresentar um novo eSIM de uma operadora de área ou de outra operadora com cobertura global.
De acordo com a Apple, cerca de 400 operadoras presentes em mais de 100 países ao redor do mundo já oferecem este serviço.
No Brasil, Vivo, Claro e TIM já oferecem a possibilidade de uso de eSIM em smartphones compatíveis com a tecnologia, como a nova geração de iPhones.
Veja também
- Como aumentar a vida da bateria do iPhone?
...