A superprodução de Tom Hanks, Greyhound migra do cinema para streaming
- A nova produção do astro Tom Hanks não deve mais estrear nas salas de cinema.
- Tempo de leitura: 3 minutos.
- Atualizado: Quinta, 21 Abril 2022 18:13
- Views: 2.322
A Sony decidiu que a distribuição de “Greyhound” será pela Apple, que vai lançar o filme com exclusividade na sua plataforma de streaming. “Greyhound” é uma superprodução de batalha naval e tem Tom Hanks voltando ao eventos da 2ª Guerra Mundial, protagonizando duelo cheio de estratégia e torpedos ocorrendo entre uma frota de destroyers da marinha americana e um esquadrão de submarinos alemães.
O filme é baseado no clássico de C.S. Forester (o mesmo criador do herói naval Horatio Hornblower), a produção revive a batalha naval que acorreu antes das tropas americanas desembarcarem na Europa. “A única coisa mais perigosa do que as linhas de frente é a luta para chegar lá”, enfatiza o cartaz da produção.
Além de protagonizar, Hanks também é o roteirista do longa, demonstrando assim toda a sua assumida paixão pelas produções que retratam esse período sombrio da história recente. O astro, que já estrelou o incrível “O Resgate do Soldado Ryan” (1998), também coproduziu com Steven Spielberg três séries ambientadas na 2ª Guerra Mundial: “Band of Brothers” e “The Pacific” na HBO, e “Masters of the Air” que será produzida para a Apple TV+.
A distribuição de "Greyhound" pela Apple foi facilitada, por Tom Hanks já ter muitos negócios de sucesso na plataforma, como produtor da futura série de batalhas aéreas.
“Greyhound” também é o terceiro longa escrito pelo ator, que antes disso já havia assinado “The Wonders – O Sonho Não Acabou” (2006) e “Larry Crowne – O Amor Está de Volta” (2011), também dirigido por ele. Agora, entretanto, a direção está com Aaron Schneider, com pouca experiencia como diretor, ele havia dirigido apenas “Segredos de um Funeral” em 2009, tem uma longa trajetória como cinegrafista.
O elenco de "Greyhound" conta ainda com Stephen Graham (“O Irlandês”), Rob Morgan (“Stranger Things”), Manuel Garcia-Rulfo (“Esquadrão 6”) e Elisabeth Shue (“The Boys”).
Originalmente marcado para estrear em 8 de maio nas salas de cinema, o lançamento chegou a ser remarcado para 12 de junho nos EUA, antes que a Sony desistisse da estreia tradicional.
Com orçamento perto de US$ 50 milhões, a produção será o filme mais caro já exibido exclusivamente pela Apple TV+, que ainda não anunciou a previsão de lançamento.
...