Mundo Z! É muito mais conteúdo para você.
  • Pesquisar
  • Abrir menu

O último ano de Tite à frente da Seleção Brasileira

O técnico terá como seu último desafio no comando da equipe a disputa da Copa do Mundo do Catar.
Tempo de leitura: 4 minutos
O técnico Tite em coletiva de imprensa.

A Copa do Mundo do Catar está cada vez mais próxima e, por consequência, também está o fim da era do técnico Tite à frente da Seleção Brasileira. O professor Adenor já admitiu aos jornais esportivos que não continuará no comando da equipe após o mundial, que ocorrerá no final deste ano. Pensando nisso, vale a pena rememorar um pouco sobre os quase seis anos em que ele esteve no seu atual cargo.

Antes de assumir o comando da seleção, Tite ganhou muita popularidade no Brasil devido ao seu desempenho à frente do Corinthians. No “Timão”, o técnico conquistou alguns dos principais títulos da América Latina e do mundo: Libertadores, Brasileirão e Mundial de Clubes.

Como resultado, muitos fãs do esporte torceram para que ele assumisse o comando do Brasil, após os desempenhos desanimadores da equipe nas edições de 2006, 2010 e 2014 da Copa do Mundo. Em junho de 2016, ele tomou posse do cargo.

Veja também
- A proliferação dos jogos de cassino pelo país.

O início da trajetória de Tite na equipe foi excepcional. Em seu primeiro jogo, contra o Equador, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo da Rússia, o Brasil conquistou logo uma vitória por 3 a 0. 

Ao final da competição qualificatória, o time atingiu uma marca de 7 vitórias consecutivas e tornou-se a primeira seleção a conquistar a classificação para o mundial.

Em 2018, com ótimas apresentações, Tite e seus convocados viajaram para a Rússia como uma das equipes favoritas a conquistarem a Copa do Mundo

Na fase de grupos, o time nacional se classificou como primeiro colocado da Chave E, com 7 pontos. Em seguida, a Amarelinha bateu o México, nas oitavas de final, por 2 a 0. Foi então que veio a queda.

Nas quartas de final, mesmo comandando o ritmo da partida e criando as melhores jogadas, o Brasil acabou sendo eliminado pela Bélgica com uma derrota por 1 a 0.

Tite foi muito criticado pelas escolhas que tomou durante aquele jogo e nem mesmo a conquista do Superclássico das Américas, contra a Argentina, naquele mesmo ano, melhorou o humor da torcida. Neymar e companhia venceram os hermanos pelo placar de 1 a 0.

No ano seguinte, sob dúvidas da torcida e de profissionais de imprensa se continuaria no cargo, Tite conquistou junto com os seus atletas a Copa América e viu a Argentina dar o troco em mais um superclássico, derrota por 2 a 0.

Já em 2021, mais um misto de emoções, o Brasil fez excelentes jogos nas eliminatórias da Copa do Mundo do Catar e foi a  primeira a equipe a conquistar uma vaga para o torneio. No final das qualificatórias, o time somou 14 vitórias e 3 empates em 17 jogos, terminando na primeira posição da tabela.

No entanto, a equipe também deixou o título da Copa América, disputada no Brasil, por causa da pandemia, escapar para as mãos argentinas. Mais uma derrota para os hermanos, na final do torneio. Novamente por 1 a 0.

Copa do Mundo do Catar

Agora, em 2022, Tite segue se preparando para o seu último desafio à frente da Seleção Brasileira, na Copa do Mundo do Catar. O time tem uma série de amistosos a serem disputadas antes do mundial, inclusive contra a Argentina, e novos confrontos podem ser marcados para o segundo semestre.

Há ainda a possibilidade de um segundo jogo contra a Argentina, também antes da Copa do Mundo, para substituir a partida válida pelas Eliminatórias que foi suspensa em setembro de 2021.

Parece muito tempo, mas para o técnico Tite, que escreve as últimas linhas da sua história na Seleção Brasileira, as páginas do calendário devem estar voando.

Seleção Brasileira 

Em campo, a Seleção Brasileira se prepara para entregar uma ótima Copa do Mundo para os seus torcedores. No entanto, fora dos gramados, o time já vem fazendo sucesso com a venda de seus fan tokens no mercado internacional.

O ativo estará disponível no Brasil em breve, através da plataforma da Bitci, parceira oficial da CBF.

O Fan Token é um ativo digital popular no mundo esportivo e que traz benefícios ao seu portador em relação à marca que representa. A venda desses tokens utilitários, como também são conhecidos, traz retornos financeiros positivos para as marcas, que recebem parte do valor arrecadado na venda dos lotes.

Sobre a Bitci

Fundada na Turquia, em 2018, a Bitci é uma plataforma de negociação de ativos digitais.  Bitcoin, Ethereum e Criptomoedas, que garantem segurança e rapidez aos usuários durante o processo de transação.

A plataforma realiza cerca 1,2 bilhão de transações diárias e atua fornecendo soluções para o mercado, produzindo tokens para as marcas e clubes com a BitciChain.

A BitciChain, primeira rede blockchain integrada à bolsa de valores e plataforma de pagamento da Turquia, está sendo desenvolvida pela Bitci Teknoloji. A BitciChain é otimizada para fornecer a empresas e instituições a melhor adoção de blockchain.

 

Veja também
- Copa do Mundo no Catar. Pacotes de luxo chegam a custar até 318 mil

 

...

Mundo Z! Esportes
Author: Mundo Z! Esportes
Se você gostou do nosso artigo curta, compartilhe com seus amigos. Isso nos ajuda a continuar criando matérias interessantes e conteúdos incríveis para nossos leitores.