O retorno do foguete da SpaceX, que colocou os astronautas da NASA em órbita
- Atualizado: Quarta, 30 Março 2022 17:52
- Views: 1.932
O FALCON9 pousou perfeitamente no deck da balsa robótica, 'Of course I still love you', exatamente nove minutos após ser lançado no sábado, dia 30, em Cabo Canaveral, depois de ter colocado em órbita a cápsula CrewDragon com os astronautas da NASA, Doug Hurley e Bob Behnken a bordo.
O foguete havia sido lançado da lendária plataforma 39A no Centro Espacial Kennedy, na Florida. Depois de cumprir a missão de colocar a CrewDragon em orbita ele fez um pouso perfeito.
Veja Também
Quer fazer parte da fase Beta de testes da StarLink?
A empresa de ElonMusk, a SpaceX, costuma recondicionar seus foguetes depois de cada lançamento, isso faz parte de uma estratégia para a redução dos custos operacionais da empresa. Sendo que alguns foguetes já chegarem a ser usados em até 5 missões. Mas o Falcon9 não deverá ser reutilizado para missões futuras, pois faz parte de uma missão histórica da NASA, a missão Demo-2. Além disso o artefato ainda leva estampado na lateral a famosa marca na cor vermelha da Agência Espacial Americana, também chamada de Warm e que foi utilizada entre os anos de 1975 a 1992.
A cápsula CrewDragon, conseguiu atracar na ISS, Estação Espacial internacional no domingo, 31 de maio. Os astronautas Doug Hurley e Bob Behnken, devem permanecer a bordo da ISS por um período ainda não confirmado, mas estima-se que seja de até 120 dias, quando devem retornar, a bordo da mesma cápsula.