Mundo Z! É muito mais conteúdo para você.
  • Pesquisar
  • Abrir menu

Apple estaria criando seu próprio buscador para evitar a dependência do Google

Apple intensifica iniciativa para criar seu próprio motor de buscas.
Tempo de leitura: 4 minutos.
Apple estaria criando seu próprio buscador para evitar a dependência do Google

A Apple poderá alterar sua estratégia de utilização de buscadores no sistema iOS após o processo antitruste que envolve o Google e que acabou tornando públicas algumas informações envolvendo altos gastos da empresa (Google) para que seu buscador possa ser usado como mecanismo padrão nas pesquisas feitas pelos usuários dos dispositivos mobile da Apple.

Segundo o jornal Financial Times, a Apple estaria 'intensificando suas iniciativas' para mudar este cenário, e que isso significa acabaria com a dependência de outras empresas do ramo de tecnologia e, quem sabe, até lançar o seu próprio buscador.

A ferramenta de buscas da Apple já estaria sendo testada de forma parcial nos resultados de pesquisa do iOS 14 e há rumores ainda de que o lançamento de um novo serviço próprio de buscas estaria bem próximo. A investigação das autoridades antitruste dos EUA seria mais um fator para impulsionar a Apple a acelerar os planos na criação de seu próprio motor de buscas.

No processo que está em andamento, as autoridades de regulamentação e fiscalização dos Estados Unidos afirmam que a Apple está ganhando algo em torno de US$ 12 bilhões ao ano para usar o buscador do Google em seus serviços e dispositivos — e isso está sendo considerado como prática ilegal, uma vez em que acaba fortalecendo o Google frente aos demais concorrentes.

Apesar de a prática de incentivo ao monopólio liderado pelo Google não vir originalmente da Apple, a verdade é que a empresa pode mesmo ser penalizada neste caso, já que está permitindo que esta ação ocorra, além de ainda obter lucros altíssimos com isso.

MundoZ! Tecnologia
Author: MundoZ! Tecnologia
Se você gostou do nosso artigo curta, compartilhe com seus amigos. Isso nos ajuda a continuar criando matérias interessantes e conteúdos incríveis para nossos leitores.