Onde encontrar promoções da BlackFriday
- 7 sites com as melhores promoções da Black Friday e com descontos reais.
- Tempo de leitura: 7 minutos.
- Atualizado: Segunda, 30 Novembro 2020 10:34
- Views: 1.829
Faltando pouco menos de 30 dias para a Black Friday, que ocorre sempre na última sexta-feira do mês de novembro (27), e com muitas lojas já antecipando as promoções, os consumidores que pertencem garimpar as boas promoções precisam estar muito atentos com os falsos descontos. E a melhor forma de verificar o aquele descontão é real mesmo é visitar os sites que fazem a comparação de preços e apresentam os melhores descontos.
Para auxiliar os compradores que desejam fugir da "Black Fraude", fizemos uma compilação dos buscadores mais importantes, alé dos agregadores de desconto, que possibilitam verificar se aquele descontão ue você viu na internet é real mesmo, para isso eles usam uma base histórica de preços, mostrando onde encontrar as melhores ofertas entre os mais diferentes e-commerces que participam da BlackFriday Brasil.
RELACIONADO
Como surgiu a BlackFriday?
Ainda que essas páginas possam auxiliar na hora de encontrar as melhores ofertas, o importante é que o próprio comprador deve fazer uma avaliação muito crítica de cada oferta que encontrar, evitando comprar no impulso, caso caia de amores por alguma 'promoção imperdível' por aí.
A primeira medida a ser tomada é: esteja sempre alerta, já que a BlackFriday costuma ser um paraíso para os criminosos digitais. Então você sempre deve desconfiar daquelas promoções que destoam muito de preços normalmente praticados pelas lojas.
Você sempre deve suspeitar dos anúncios recebidos pelas redes sociais ou mesmo via SMS e, desconfie ainda mais se o desconto for muito bom para ser verdade.
Veja na lista que preparamos, alguns dos melhores sites para você monitorar os descontos e conseguindo os preços mais baixos nessa Black Friday.
1. Google Shopping oferece promoções na BlackFriday
Com o objetivo de angariar mais relevância na Black Friday brasileira deste ano, a Google implementou muitas funcionalidades na sua plataforma "Shopping", que abrangem produtos e descontos na plataforma do buscador. A plataforma de e-commerce da Google conta hoje com um índice de preços mais amplo.
Para comparar preços no Google Shopping, você somente precisa digitar o nome do produto que está pesquisando e escolher a opção "Shopping" no menu mostrado logo abaixo. Você ainda pode refinar sua busca, aplicando os filtros de preço - até R$ 100 ou até R$ 200 - , informa uma marca como Nike, Adidas, etc. e o nome da loja: Centauro, Netshoes...
Segundo a Google, sua plataforma de Shopping ainda possibilita fazer a comparação de preços em tempo real dentre as diferentes lojas. Quando se trata da busca por produtos eletrônicos, é você ainda consultar uma ficha técnica do produto, além de poder acessar as diversas versões do produto em fotos, através do banco de imagens do Google.
O Google Shopping ainda conta com um rastreador de preços. Isso deixa você escolher um produto e criar um alerta, assim o sistema vai te enviar notificações assim que o preço dos produtos baixar.
2. Blackfriday.com.br - site com cupons de desconto na BlackFriday
Desenvolvido pelo Busca Descontos, um site brasileiro que oferece cupons de desconto de muitas lojas, o Blackfriday.com.br é a plataforma oficial do evento aqui no Brasil e, e todos os anos, na sexta-feira da BlackFriday, apresenta uma relação de itens contendo as dez melhores ofertas das maiores lojas online do Brasil.
A plataforma esclarece que não faz venda de produtos em promoção, somente atua como monitor de preços das varejistas durante a Black Friday. Para você receber alertas sobre descontos, basta cadastrar seu e-mail, assim você receberá as melhores ofertas da BlackFriday.
3. Zoom - Comparador de preços com listas de promoções da BlackFriday
Zoom é um comparador de preços que possibilita que o consumidor possa fazer buscas por produtos que tenham os maiores descontos e os preços mais baixos. Ainda é possível verificar o preço histórico médio dos produtos nos últimos 180 dias, para ter certeza de que os descontos realmente valem à pena.
A plataforma do Zoom ainda permite que você crie alertas de preço para qualquer produto de sua escolha. Sendo que aqueles descontos mais atraentes trazem uma etiqueta de "pechincha' adicionada pela plataforma do Zoom, sendo ainda mostrados na página inicial da plataforma. E eles ainda têm um aplicativo para Android e iOS, além do site oficial.
A compra do Buscapé em 2019.
O grupo Zoom assumiu o negócio da Buscapé Company, que era a administradora da marca Bondfaro e Buscapé, que são outros dois grandes players no segmento de comparadores de preços aqui no Brasil. Mas ainda que pertençam à mesma empresa, as três plataformas funcionam de maneira independente uma da outra.
4. Buscapé - Listas de produtos em promoção na BlackFriday
Conhecido por ser um dos "dinossauros" no e-commerce brasileiro, o Buscapé é uma plataforma de e-commerce criada em 1999. A plataforma é uma grande aliada dos consumidores durante as compras da Black Friday pois possui uma significativa relação de boas ofertas em muitas categorias, destacando aqueles produtos mais pesquisados pelos compradores.
Mas o Buscapé não serve apenas como comparador de preços e buscador de promoções, você também pode usar a plataforma como um marketplace, uma vez que é possível comprar produtos de muitas lojas através da plataforma.
A Buscapé Company, a antiga administradora da plataforma, o Buscapé costumava receber, ainda em 2017, em torno de 60 milhões de vistas por mês, tendo 25 milhões de produtos - de mais de 8.500 lojas - no sistema de comparação de preços, e era considerado o líder nesse tipo de operação no Brasil.
5. JáCotei - Comparação de ofertas da BlackFriday
Da mesma forma como a plataforma Zoom, o JáCotei permite que você faça comparação de ofertas em diferentes lojas online, além disso você ainda pode acompanhar a variação de preços através dos meses.
A plataforma destaca os produtos que contém o selo "Desconto Real", e isso quer dizer que um determinado item realmente está com preço mais baixo, e isso é baseado histórico de preço dos últimos meses.
Essa funcionalidade possibilita que você fique atento nas lojas online que divulgam descontos irreais. Sendo que esta ferramenta está disponível ainda no aplicativo do JáCotei, em versões para Android e iOS.
6. Bondfaro - desde os anos 90 com promoções da BlackFriday
Da mesma maneira como o Buscapé, o a plataforma Bondfaro foi um dos sites pioneiros no Brasil no segmento de comparação de preços. A plataforma foi lançada em no final dos anos 90, e em meados de 2005, foi comprado pela Buscapé Company, antiga proprietária do Buscapé. Naquela ocasião a fusão das duas empresas acabou criando a maior empresa de comparação de preços da América Latina.
Na mesma pegada dos demais comparadores de preços, o Bondfaro mostra os itens mais buscados pelos internautas, além das melhores ofertas em muitas categorias, com ênfase em eletrônicos e vestuário.
O Bondfaro pertence ao Zoom desde 2019, embora ainda mantenha suas operações de maneira totalmente independente.
7. Promobit - Sempre com os preços mais baixos da BlackFriday
A plataforma de comparação de preços da Promobit vem com uma proposta diferenciada dos demais comparadores de preço: em vez de apresentar o preço do item em cada loja, a plataforma presenta o produto daquela que está com o preço baixo.
Um outra diferença da PromoBit é que funciona como uma espécie de rede social, uma vez em que todas as ofertas são inseridas pelos próprios usuários da rede, e na sequência, são verificadas pelos funcionários da plataforma.
O site ainda oferece cupons de descontos de algumas lojas que são parceiras da plataforma e, dessa maneira, tem uma lista de desejos, assim como a maioria dos comparadores de preço, que te informa quando um determinado produto está com um preço mais baixo. A plataforma também é disponibilizada como app em versões para Android e iOS.
"A rede social da Promobit é constituída por nativos digitais, que sabem muito sobre e-commerce e conseguem compilar e fazer a comparação de preços. Ainda que esses preços também sejam submetidos a verificação dos nossos colaboradores, nossa comunidade é engajada para garimpar os menores preços", relata a Promobit.
Veja também
Evite golpes nessa Black Friday: veja dicas de especialista em compras online