Quais são os melhores negócios para 2022?
- Para quem quer começar 2022 com o pé direito, vender algum produto pela internet pode ser a melhor das escolhas.
- Tempo de leitura: 5 minutos.
- Cadu Almeida - Colaboração para MundoZ!
- Atualizado: Segunda, 11 Abril 2022 15:37
- Views: 11.169
2021 foi o ano em que começamos a nos recuperar da pandemia! E se você está pensando no que fazer em 2022 para ganhar dinheiro? Neste artigo vamos mostrar alguns das melhores oportunidades de negócios para 2022. Você vai poder se planejar e começar o ano com tudo, em busca dos seus objetivos!
Todas as crises doem, machucam, chateiam, mas trazem consigo oportunidades incríveis de evolução, com a pandemia de 2020, não foi diferente. De uma hora para a outra, um grande número de pessoas se viu desempregada, totalmente perdida, sem saber o que fazer para ganhar dinheiro.
Veja também: Renda Extra: 20 Maneiras para ganhar dinheiro em 2021
Processos mudaram, o isolamento social forçou empresas e empregados a se adaptarem ao mundo digital de uma forma muito acelerada.
Em meio a toda a negatividade das notícias e das perdas de 2020, a oportunidade de evolução veio através do mundo digital. Vivemos um processo de digitalização acelerado em todos os aspectos por conta da pandemia e do isolamento, foram anos de evolução, em apenas alguns meses.
Mundo digital
Considerando tudo isso, saiba que todas as opções que abordamos aqui estão relacionadas com o mundo digital, serão negócios e atividades desenvolvidos ou relacionados de alguma forma com a internet. Vamos a eles.
Empreendedor Digital
Abrir um negócio na internet nunca fez tanto sentido. Por quê? A atenção das pessoas está lá, simples assim. Se você quer iniciar o ano de 2022 com o pé direito na área financeira e de negócios, vender algum produto pela internet pode ser a melhor das escolhas.
Dentro do empreendedorismo digital existem algumas opções que você pode explorar.
Afiliado Digital
O Afiliado é uma espécie de representante comercial de um produto, ele divulga e promove determinados produtos pela internet. Quando vendas são feitas através dessas ações de divulgação, o afiliado recebe a sua comissão, que pode ser de 30 a 80%, a depender do tipo de produto e da política de comissão adotada pelo produtor.
Esse mercado é extremamente interessante para 2022. A procura por cursos online aumentou muito em 2020/2021, pois, as pessoas se viram obrigadas a aprender novas habilidades para ganhar dinheiro, e estavam dispostas a pagar por isso.
Então, mesmo que você não possua nenhuma habilidade que queira ou possa ensinar, você pode aprender a divulgar cursos e outros tipos de produtos de pessoas que possuam essas habilidades e já tenham desenvolvido produtos.
Além de entrar para o mercado de afiliado de produtos digitais, cursos e ebooks, também existe a possibilidade de se afiliar a grandes lojas para divulgar seus produtos, como Magazine Luiza, Americanas, Amazon, etc. E aí tudo vai depender do nicho em que você escolhe atuar.
Produtor Digital
Caso você possua a habilidade ou conhecimento citados acima, pode desenvolver seu produto digital para distribuir e vender esse conhecimento na internet. Pode começar escrevendo um livro digital para vender, e posteriormente gravar um curso online sobre o mesmo tema.
Você pode fazer tudo sozinho, caso esteja disposto a aprender sobre marketing digital, porém, uma opção interessante também é buscar outra pessoa para fazer uma parceria com você.
Essa pessoa ficaria responsável pela parte de marketing digital do seu info produto, ou seja, pelas vendas na internet. Já você, na condição de especialista no assunto, ficaria responsável pela criação e edição do seu produto.
Brechó online
Esse segmento de negócios também é uma tendência para 2022. Além de poder dar um destino adequado e sustentável a itens usados, como roupas e calçados, isso também pode ser um negócio lucrativo, se feito da maneira correta.
Como já falamos aqui, muita coisa que era feita no modelo de comércio tradicional, agora está migrando para o digital. Então, você não precisa de um espaço físico para expor os objetos usados que for vender, basta que você crie uma presença online, pode criar um site ou mesmo utilizar redes sociais para a divulgação da sua marca.
Se as peças que você vende tem boa qualidade, você precisará mostrar isso ao seu público. Faça boas fotos dos produtos, seja com modelos ou das peças de forma isoladas, procure usar uma boa iluminação. Esses detalhes farão grande diferença nas suas vendas.
Mundo Vegano
O veganismo vem crescendo consistentemente em todo o mundo. E, independente das suas posições e opções pessoais, do ponto de vista de negócios, os empreendimentos relacionados ao veganismo são uma boa ideia de negócio para 2022.
A primeira opção é justamente a alimentação. É possível pensar em um negócio voltado para a alimentação vegana ou vegetariana. Considerando essa tendência e sabendo que nem todos os restaurantes possuem opções vegetarianas e veganas, se a alimentação for a sua praia, você poderá explorar essa oportunidade e fornecer produtos saudáveis para os adeptos do veganismo e da alimentação vegetariana.
Os veganos não consomem nada de origem animal, isso faz com que eles também busquem produtos de: higiene, maquiagens, vestuários, acessórios e vários outros produtos sem ingredientes de origem animal em sua composição e sem testes feitos com animais.
E tudo isso pode ser produzido e vendido ou revendido pela internet. Está aí mais uma gama de opções para você explorar em 2022.
Coworking
A economia compartilhada já provou seu valor com maestria por diversas vezes, empresas como Uber, Netflix e Airbnb utilizaram esse conceito, dentre outros fatores, para se tornar os grandes players que são hoje.
A economia compartilhada consiste no uso compartilhado de recursos para oferecer algum serviço que não seria oferecido sem esse conceito de compartilhamento. A Uber utiliza os carros compartilhados dos motoristas. O Airbnb utiliza os cômodos dos proprietários de imóveis. A Netflix utiliza a receita obtida com as mensalidades de todos os assinantes para oferecer conteúdos incríveis.
Utilizar a receita gerada pelos clientes para oferecer espaços de trabalho convenientes, confortáveis, funcionais e eficientes já vem acontecendo e continua como tendência para 2022.
Os chamados coworking são espaços compartilhados pelos usuários para trabalhar, relaxar e se concentrar. Muitas pessoas simplesmente não possuem esse tipo de espaço em suas casas, ou pelo menos não contam com um nível aceitável de silêncio, conforto, etc.
Muitas dessas pessoas estão dispostas a pagar preços justos para poder ter acesso a esse tipo de espaço para trabalhar ou estudar. E você, caso se identifique com esse modelo de negócios, pode disponibilizar um espaço desse tipo. É claro que, nesse caso, o investimento pode ser um pouco maior, mas, como estamos falando de tendências, os coworking obrigatoriamente precisam estar na nossa lista.
Consultorias
Se você possui conhecimento em alguma área, pode prestar consultoria para empresas ou pequenos empreendedores. Como mencionamos no início, pessoas e empresas foram pegas de surpresa pela digitalização acelerada dos negócios. Muitas pequenas empresas que se viram obrigadas a migrar para o digital do dia para a noite e está mudança trouxe novos desafios para os empreendedores e muitos deles estão perdidos em meio a tantas novidades e ferramentas digitais.
Você pode ajudá-los de muitas formas:
- Fazendo a gestão do tráfego online (anúncios no facebook, Instagram, google, etc);
- Social media (cuidar da presença social da empresa nas redes);
- Criador de conteúdo digital.
Redes Sociais
Para todas as opções citadas, a utilização das redes sociais pode ser um enorme diferencial, Youtube, Facebook, Instagram, Linkedin, Pinterest, etc… Todas elas podem ser utilizadas para divulgação de produtos e cada uma delas pode, por si só, ser a base do seu negócio.
Veja os Youtubers, os Instagrammers. Eles focaram sua estratégia de vendas em uma determinada rede social. E aí as possibilidades são muitas. Ganhar dinheiro como influencer, afiliado, produtor, com anúncios, etc.
Se 2020 e 2021 foram anos difíceis e desafiadores, 2022 está se apresentando como um ano próspero para quem deseja crescer e iniciar seu próprio negócio digital. Aqui nós listamos algumas das principais tendências para o próximo ano. Outras podem sempre surgir, lembre-se, a vida e o mundo dos negócios são dinâmicos e precisamos estar sempre antenados nas novas oportunidades que vão surgindo.
...