Piper, aprendendo a lidar com o medo
- Adriana Fernandes
- Atualizado: Domingo, 07 Maio 2023 19:10
- Views: 2.427
Piper é uma mensagem aos pais e fala da importância de abrir espaço para as crianças cometerem erros e, assim, adquirir mais autonomia e autoconfiança. Piper, premiado melhor curta-metragem de animação produzido pela Pixar e com direção de Allan Barillaro, tem somente seis minutos de duração, e infinitos aprendizados tanto para crianças quanto, adultos.
O curta-metragem não possui diálogos, sendo a narrativa guiada por uma trilha sonora que nos faz acompanhar atentos cada obstáculo superado pela pequena ave. Piper, conta a história de um filhote de maçarico (uma espécie de ave marítima) que está prestes a sair do ninho e começar a conhecer o mundo.
Acostumado a receber o alimento no conforto do ninho, a pequena ave, agora é incentivada pela mãe a sair e procurar sua própria comida. Piper, até tenta negociar com a mãe para que a mesma lhe traga o alimento, mas a ave mãe não cede, e incentiva de forma gentil a pequena avezinha a se arriscar fora do ninho e ir à busca do seu próprio alimento.
Veja também
- Os tipos de autoconhecimento que proporcionam mais saúde e bem-estar.
A jovem ave terá que aprender a superar o seu medo e enfrentar as assustadoras ondas, pois são justamente as mesmas que depositam o alimento que fica enterrado na areia da praia.
O que Piper nos ensina sobre o medo?
Então, nessa emocionante jornada de aprendizado, Piper irá contar com a ajuda de seus pais e de um pequeno caranguejo que acaba ensinando-lhe como é possível enfrentar e superar esse medo.
É um curta-metragem com riquíssimos ensinamentos e uma ótima oportunidade para vocês pais, conversarem com seus filhos sobre a importância de aprender a superar os nossos medos e conquistar uma vida mais produtiva e feliz.
Piper, também traz uma mensagem especial aos pais, mostrando a importância dos mesmos conduzirem seus filhos rumo à autonomia, abrindo espaço para que eles cometam erros, cresçam e se tornem independentes.
A mensagem central desse curta-metragem é que ele nos mostra o melhor caminho para enfrentar os nossos medos. Não existem fórmulas mágicas, e Piper nos mostra que o melhor caminho para lidar com o medo é enfrentando-o.
Vale a pena conferir!
Relacionado
- Três lições da série Doces Magnólias.